Dois motociclistas morreram em um grave acidente registrado na tarde de sábado (21) na MG-428, em Sacramento. O motorista de uma caminhonete, foi preso em flagrante após o teste do etilômetro apontar embriaguez ao volante.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente ocorreu por volta das 15h20, no km 92 da rodovia. O condutor da Saveiro seguia no sentido Rifaina–Araxá atrás de um caminhão quando iniciou uma ultrapassagem. Conforme relato prestado aos militares, ele teria recebido sinalização do caminhoneiro indicando que a manobra poderia ser realizada.
Durante a ultrapassagem, a caminhonete atingiu frontalmente duas motocicletas que trafegavam no sentido contrário. Com a violência do impacto, os condutores morreram ainda no local. Os óbitos foram constatados por uma médica que passava pela rodovia no momento do acidente.
Após a colisão, a caminhonete capotou e parou na faixa de domínio do DER.
Durante a ocorrência, os policiais realizaram o teste do bafômetro no condutor da caminhonete. O resultado apontou 0,65 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor superior ao limite que caracteriza crime de trânsito. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araxá.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os levantamentos para apurar as circunstâncias do acidente. Os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). A rodovia permaneceu parcialmente interditada por cerca de três horas, operando no sistema pare e siga até a conclusão dos trabalhos periciais e a retirada dos veículos.
Comentários
Para comentar realize o login em sua conta!
Login Cadastre-se