Araxá Agora

Terça-feira, 17 de Fevereiro de 2026
Oficina Populacional vai debater desafios climáticos de Araxá nesta quarta-feira

Cidade

Oficina Populacional vai debater desafios climáticos de Araxá nesta quarta-feira

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Araxá, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (IPDSA) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza nesta quarta-feira (22/10), às 18h, no Auditório do Gabinete, a Oficina Populacional do Plano Municipal de Ações Climáticas (PMAC).

 

O encontro tem como objetivo ouvir a comunidade sobre os principais desafios climáticos do município e identificar, a partir das percepções locais, os temas prioritários que irão compor o plano.

Leia Também:

 

Foram convidados representantes de associações, conselhos e entidades como Crea, CRBio, Emater, Acia, Câmara Municipal, Sindicato Rural, universidades e coletivos socioambientais — todos com participação direta da sociedade civil.

Segundo Roberta Neves, assessora da Secretaria de Meio Ambiente, a oficina é um momento importante de escuta e construção coletiva.

 

“As informações enviadas pela população no aplicativo Qriska Alert vão gerar um mapa com as principais demandas sob a ótica dos moradores. Esse material será apresentado durante o encontro e vai orientar as discussões”, explica.

Durante a atividade, os participantes vão refletir sobre temas como infraestrutura, agricultura, mobilidade, resíduos, saúde e defesa civil, apontando problemas e possíveis soluções.

 

“Quanto mais relatos e contribuições forem recebidos, mais completo e realista será o plano. É a população que vive no dia a dia os impactos do clima e pode nos ajudar a construir estratégias efetivas”, reforça Roberta.

As contribuições pelo aplicativo Qriska Alert podem ser enviadas até o dia 21 de outubro.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários:
OITAVA
OITAVA