A Polícia Civil de Araxá concluiu nesta terça-feira (23/09/2025), por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais, sob coordenação do Delegado de Polícia Dr. Conrado Costa da Silva, inquérito policial em tramite desde meados do mês de março do corrente ano, que desarticulou ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA responsável pelo cometimento de crimes em pelo menos três Estados da Federação, com 6 indiciamentos pelos crimes de integrar organização criminosa, estelionato qualificado, receptação dolosa e posse ilegal de arma de fogo.
A Operação BOBTRACK foi um desdobramento da Operação Subestimação, tendo essa sido deflagrada após uma investigação inicial, que levou à identificação de crimes relacionados a furto e receptação de maquinários. Na primeira e na segunda fase da operação, foram recuperadas duas máquinas avaliadas em aproximadamente 1 milhão de reais.
A terceira fase da operação culminou na prisão do chefe da ORCRIM, em conjunto com a Polícia Federal de Guarulhos e Uberaba, ocasião em que a prisão foi efetivada no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando o suspeito desembarcava da aeronave.
Por fim, houve mais duas prisões nas cidades de Mirassol D’Oeste e Sinop, no Estado do Mato Grosso, tendo tais diligências sido concluídas com o apoio da Polícia Civil daquele Estado, sendo estas determinantes para a conclusão das investigações.
A operação demonstra a importância da atuação da Polícia Judiciária na prevenção e repressão de crimes rurais, protegendo a economia e a segurança da região, entregando bem-estar e sensação de segurança à população.
Obs.: O nome da operação faz referência ao nome da máquina em questão, em conjunto com o sufixo TRACK, dando a entender rastreio.
Comentários: