A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou dois aparelhos celulares avaliados em cerca de R$12 mil, furtados de um centro de distribuição de uma rede varejista em Araxá, no Alto Paranaíba. A ação conjunta envolveu as delegacias de Araxá e Ibiá e resultou na recuperação dos dois dispositivos.
De acordo com as investigações, o furto foi cometido por um funcionário do centro de distribuição, à época dos fatos. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem retira os celulares das caixas, os esconde nos bolsos e deixa o local com os aparelhos.
O crime só foi descoberto quando os clientes da rede receberam as caixas sem os produtos em seu interior. A partir das imagens e de levantamentos realizados pela equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Araxá, foi possível identificar o suspeito e rastrear os aparelhos.
Durante as diligências, um dos celulares foi localizado na cidade de Ibiá (MG). Com o apoio da Polícia Civil local, o aparelho foi encontrado com uma terceira pessoa que o havia comprado em uma loja. As apurações mostraram que o telefone havia sido revendido por um comerciante de Araxá.
Em continuidade às investigações, os policiais de Araxá localizaram o lojista, que relatou o processo de negociação e devolveu o segundo aparelho furtado.
O suspeito do furto foi ouvido na delegacia e liberado. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil, que trabalha para concluir o inquérito e esclarecer todas as circunstâncias do crime.
Comentários: