Araxá Agora

Segunda-feira, 10 de Novembro de 2025
Settrans implanta sinalização de área de conflito em cruzamentos no Centro de Araxá

Cidade

Settrans implanta sinalização de área de conflito em cruzamentos no Centro de Araxá

A nova sinalização, marcada por um quadriculado amarelo pintado no asfalto, indica o trecho onde o condutor não deve parar o veículo - mesmo com o semáforo aberto

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Dois cruzamentos da Rua Mariano de Ávila, na região central de Araxá, receberam sinalização horizontal de área de conflito. A medida tem como objetivo alertar os motoristas para que não fechem os cruzamentos durante os períodos de maior fluxo de veículos.

A nova sinalização, marcada por um quadriculado amarelo pintado no asfalto, indica o trecho onde o condutor não deve parar o veículo - mesmo com o semáforo aberto - caso o tráfego à frente esteja impedido. A iniciativa busca garantir maior fluidez no trânsito e mais segurança nas interseções.

Outros pontos da cidade também estão no planejamento para receber esse tipo de sinalização, como os cruzamentos entre as ruas Costa Sena e Uberaba; Dr. Edmar Cunha e Pedro Dias de Carvalho; e Dr. Edmar Cunha com a avenida Sebastião de Afonseca e Silva.

De acordo com o Artigo 182, inciso VII, do Código de Trânsito Brasileiro, parar o veículo na área de cruzamento obstruindo a passagem configura infração média, com penalidade de multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A secretária municipal de Segurança Pública, Naiara Pacheco, destaca que, além da sinalização, ações educativas estão sendo desenvolvidas para conscientizar a população. “É fundamental que condutores e pedestres compreendam que o respeito à sinalização e ao espaço de circulação é essencial para a segurança de todos. Cada um precisa fazer a sua parte para termos um trânsito mais seguro e organizado”, reforça.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: