Com muito frango com quiabo e angu, feijão tropeiro, arroz carreteiro, fígado com jiló, panceta de porco e torresmo, Araxá recebe nesta sexta (31) e sábado (1º) a segunda edição do Festival Aqui Tem Mineiridade, na Arena de Festas da Igreja Sagrada Família, ao lado da Expominas, com entrada gratuita.
O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Araxá, tanto na logística quanto por meio de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Turismo, no valor de R$ 30 mil, celebra a cultura e os sabores de Minas Gerais, reunindo gastronomia rural e música ao vivo.
A secretária de Turismo, Alda Sandra Barbosa Marques, destaca a importância do evento para Araxá. “O Festival Aqui Tem Mineiridade é uma oportunidade única de valorizar nossas tradições, apoiar os produtores locais e oferecer momentos de lazer e cultura para toda a população. A iniciativa também reforça o compromisso da Prefeitura com o fortalecimento do turismo e da identidade cultural da cidade.”
A abertura oficial será nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, com show da banda Johnny Go, seguido do Batidão do Sertão. O público poderá aproveitar comidas típicas e participar de brincadeiras com prêmios especiais para quem comparecer fantasiado.
No sábado (1º), a Praça de Alimentação abre ao meio-dia, oferecendo opções para o almoço. A programação musical continua à noite, com 100% Chinelinho, às 19h, e o encerramento fica por conta do grupo 100% Caipira, garantindo o melhor do forró e da música regional para fechar o fim de semana.
De acordo com o idealizador e produtor do evento, Carlos Alberto Baca, o festival busca resgatar a culinária e os pratos populares da gastronomia rural. “Mais do que valorizar a comida típica, o evento movimenta o turismo, gera oportunidades de trabalho e fomenta a economia local, envolvendo produtores, fornecedores e toda a cadeia de mão de obra da região”, explica Baca.
 
                     
                                                                                                             
                     
                                 
                     
                     
                     
                     
                                             
                                             
                                             
                 
                     
                     
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                            
Comentários: