Araxá Agora

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025
Com apoio da Prefeitura, Araxá recebe segunda edição do Festival Aqui Tem Mineiridade neste fim de semana

Cidade

Com apoio da Prefeitura, Araxá recebe segunda edição do Festival Aqui Tem Mineiridade neste fim de semana

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Com muito frango com quiabo e angu, feijão tropeiro, arroz carreteiro, fígado com jiló, panceta de porco e torresmo, Araxá recebe nesta sexta (31) e sábado (1º) a segunda edição do Festival Aqui Tem Mineiridade, na Arena de Festas da Igreja Sagrada Família, ao lado da Expominas, com entrada gratuita.

 

O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Araxá, tanto na logística quanto por meio de convênio firmado com a Secretaria Municipal de Turismo, no valor de R$ 30 mil, celebra a cultura e os sabores de Minas Gerais, reunindo gastronomia rural e música ao vivo.

Leia Também:

 

A secretária de Turismo, Alda Sandra Barbosa Marques, destaca a importância do evento para Araxá. “O Festival Aqui Tem Mineiridade é uma oportunidade única de valorizar nossas tradições, apoiar os produtores locais e oferecer momentos de lazer e cultura para toda a população. A iniciativa também reforça o compromisso da Prefeitura com o fortalecimento do turismo e da identidade cultural da cidade.”

 

A abertura oficial será nesta sexta-feira (31), a partir das 18h, com show da banda Johnny Go, seguido do Batidão do Sertão. O público poderá aproveitar comidas típicas e participar de brincadeiras com prêmios especiais para quem comparecer fantasiado.

 

No sábado (1º), a Praça de Alimentação abre ao meio-dia, oferecendo opções para o almoço. A programação musical continua à noite, com 100% Chinelinho, às 19h, e o encerramento fica por conta do grupo 100% Caipira, garantindo o melhor do forró e da música regional para fechar o fim de semana.

 

De acordo com o idealizador e produtor do evento, Carlos Alberto Baca, o festival busca resgatar a culinária e os pratos populares da gastronomia rural. “Mais do que valorizar a comida típica, o evento movimenta o turismo, gera oportunidades de trabalho e fomenta a economia local, envolvendo produtores, fornecedores e toda a cadeia de mão de obra da região”, explica Baca.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: