Araxá Agora

Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025
Curso Pro-Técnico prepara alunos da rede pública para ingresso no Cefet Araxá

Cidade

Curso Pro-Técnico prepara alunos da rede pública para ingresso no Cefet Araxá

.

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede pública de Araxá estão tendo a oportunidade de reforçar os estudos e se preparar para o processo seletivo do Cefet Araxá, por meio do curso preparatório Pro-Técnico #VemproCefet, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com instituições e empresas do município.

 

O programa é voltado exclusivamente para alunos da rede pública e funciona no contraturno escolar, de segunda a sexta-feira, até o final de outubro. As aulas acontecem em salas cedidas pelo Uniaraxá, com professores custeados pela Prefeitura e lanche garantido diariamente. A iniciativa tem mostrado resultados expressivos: na edição passada, mais de 55% das vagas do processo seletivo do Cefet foram conquistadas por alunos da rede pública.

Leia Também:

 

Atualmente, 240 estudantes participam do projeto, que, ao longo de três meses, intensifica a preparação para a prova do da instituição, marcada para a primeira semana de novembro. Atualmente, 20 professores se revezam para ministrar quatro aulas por dia, revisando conteúdos e oferecendo simulações práticas da aplicação da prova.

 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Zulma Moreira, o programa amplia o acesso de alunos da rede pública a cursos que oferecem oportunidades valiosas de qualificação profissional.

 

“Com essa iniciativa conseguimos reunir parceiros e oferecer essa oportunidade para alunos rede pública municipal e estadual. Nosso objetivo é que esses adolescentes tenham a oportunidade de ingressar no Cefet. O ProTécnico tem alcançado resultados consistentes, e a expectativa é que, em 2025, o número de aprovados da rede pública seja ainda maior”, vislumbra.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA
Comentários: