Araxá Agora

Quinta-feira, 09 de Outubro de 2025
Polícia Civil instaura inquérito para apurar morte de criança em acidente envolvendo ônibus em Araxá

Cidade

Polícia Civil instaura inquérito para apurar morte de criança em acidente envolvendo ônibus em Araxá

Delegado de trânsito afirma que a perícia e testemunhos vão esclarecer a dinâmica do acidente; Secretaria de Educação suspende aulas em luto pela vítima

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que resultou na morte de uma criança, de 4 anos, no bairro Novo Horizonte, em Araxá, na tarde de terça-feira (7).

Segundo o delegado de Trânsito, Vitor Hugo Heisler, o motorista do ônibus foi liberado após o registro da ocorrência pela Polícia Militar. “O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil. Agora, aguardamos o resultado da perícia e os depoimentos de testemunhas para esclarecer a dinâmica do acidente”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Educação informou que as aulas no Cemei Francisco Braga, onde o menino estudava, foram suspensas nesta quarta-feira (8), em respeito ao luto da comunidade escolar.

Leia Também:

O caso

O acidente ocorreu por volta do meio-dia de terça-feira (7), na Rua Alemanha, no bairro Novo Horizonte, em Araxá.

De acordo com a Polícia Militar, a criança era transportada por uma senhora em uma cadeirinha acoplada à parte traseira de uma bicicleta. As duas seguiam pela via quando passaram ao lado de um ônibus do transporte coletivo que estava parado para embarque e desembarque de passageiros.

Segundo o boletim de ocorrência, no momento em que a ciclista tentou ultrapassar o coletivo pela lateral esquerda, o motorista arrancou o veículo, possivelmente sem perceber a presença da bicicleta. As vítimas foram atingidas e arremessadas para debaixo do ônibus.

O condutor parou o veículo imediatamente ao ouvir os gritos. As vítimas foram socorridas por terceiros e levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá. A criança, no entanto, não resistiu aos ferimentos.

FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Arquivo Araxá Agora
Comentários: