Araxá Agora

Domingo, 27 de Abril de 2025
Presa, quadrilha de estrangeiros especializada em furtos teria agido em Araxá

Polícia

Presa, quadrilha de estrangeiros especializada em furtos teria agido em Araxá

Três homens e duas mulheres foram presos em Patos de Minas

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na data de 04/04/2025, as equipes da Polícia Militar de Patos de Minas tomaram conhecimento, através da rede operacional da 10ª Região, de que uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais estaria se deslocando para a cidade em um Ford Fiesta cinza. Informações indicavam que o grupo havia cometido furtos em Patrocínio e região, seguindo depois para Patos de Minas. Diante disso, foi montada uma operação de cerco e bloqueio.


Por volta das 19 horas, uma equipe do Tático Móvel avistou o veículo entrando na cidade pela ponte do Rio Paranaíba, com acesso à Avenida Joaquim Fubá. O carro foi abordado na mesma avenida. No interior do veículo, encontravam-se cinco ocupantes estrangeiros: três homens e duas mulheres.

Leia Também:


Durante a busca no carro, foram encontrados diversos produtos farmacêuticos, vitaminas e itens de higiene pessoal, de procedência duvidosa. Parte do material correspondia a produtos furtados de farmácias em Patrocínio, conforme registros de ocorrências anteriores.


Diante da identificação e associação dos abordados com os furtos, foi dada voz de prisão a todos, com a leitura dos direitos constitucionais. O veículo utilizado no crime foi apreendido e removido.


As investigações apontaram que os autores estavam hospedados em um hotel em Patos de Minas desde o dia 02/04/2025, com pagamento garantido até 05/04/2025. Durante a vistoria nos quartos, foram encontrados mais produtos novos, compatíveis com itens furtados em farmácias de Araxá/MG, além de dois cadernos com anotações suspeitas relacionadas a atividades ilícitas.


Em entrevista, os detidos informaram também terem ido a Uberlândia, onde poderiam ter cometido outros delitos, embora, até o momento, não existam registros policiais. Os materiais apreendidos e os indivíduos foram conduzidos ilesos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas para as providências judiciais cabíveis.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PM
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PM
Comentários: