Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 24 de Junho 2026
Carregando jogos...
Com investimento de mais de R$ 9 milhões, Prefeitura inicia revitalização da Avenida do Comboio
Cidade

Com investimento de mais de R$ 9 milhões, Prefeitura inicia revitalização da Avenida do Comboio

.

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Prefeitura de Araxá iniciou uma obra de revitalização da Avenida do Comboio com investimento de R$ 9.628.346,02. A intervenção contempla cerca de cinco quilômetros da Avenida José Ananias de Aguiar, promovendo melhorias em um dos principais corredores utilizados para o transporte de cargas no município.

A obra abrange o trecho com início na rotatória da Sagrada Família, na Avenida Geraldo Porfírio Botelho, seguindo pela Avenida do Comboio (Avenida José Ananias de Aguiar) até a rotatória da Avenida Ministro Olavo Drummond.

Leia Também:

Os trabalhos já começaram com serviços preparatórios e avaliação das condições do pavimento. Nos próximos meses, a via receberá uma série de melhorias, incluindo recuperação dos trechos mais desgastados, correção de pontos danificados, nova pavimentação, recuperação de meios-fios, melhorias no sistema de drenagem e reforço da sinalização horizontal e vertical.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Gustavo Lima, a revitalização vai proporcionar mais conforto e segurança para quem utiliza a avenida diariamente, além de garantir melhores condições para o escoamento da produção e para o transporte de mercadorias que passam pelo município.

“A Avenida do Comboio é uma via fundamental para a logística de Araxá. Estamos investindo na recuperação desse corredor para garantir mais segurança, melhores condições de tráfego e mais eficiência no transporte de cargas que passam pelo município”, destaca.

A previsão de execução da obra é de cinco meses. Durante esse período, a Prefeitura orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região e respeitarem a sinalização implantada para a realização dos serviços.

A obra está sendo executada pela empresa vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Araxá. O investimento contempla a recuperação completa do pavimento, melhorias no sistema de drenagem e reforço da sinalização da via.

A revitalização é viabilizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Araxá e o Governo de Minas Gerais, com apoio do deputado estadual Bosco. Após a conclusão dos trabalhos, a avenida será oficialmente repassada ao município, que passará a ser responsável pela gestão e manutenção da via.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom PMA
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom PMA

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR