Aguarde, carregando...

Quarta-feira, 06 de Maio 2026
St. George contrata Worley para a consultoria de engenharia do Projeto Araxá
Cidade

St. George contrata Worley para a consultoria de engenharia do Projeto Araxá

Empresa venceu concorrência e se destacou pela presença consolidada no Brasil, acesso global a serviços especializados e experiência no setor de recursos minerais

IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A St George Mining anunciou a contratação da Worley Engenharia para a consultoria na construção da mina do Projeto Araxá, de nióbio e terras raras, localizado em Minas Gerais. Há 60 anos, a empresa australiana está presente no Brasil, por meio de sua subsidiária, que oferece uma gama de serviços de engenharia e gerenciamento.

A experiência no setor mineral foi um dos fatores decisivos para que a Worley vencesse o processo de concorrência realizado pela St George. O amplo escopo do contrato possibilita o acesso às capacidades globais da Worley em áreas como engenharia metalúrgica e de processos, estudos de viabilidade e de custos, projeto de plantas de processamento, planejamento de minas, gestão de rejeitos, aquisição de materiais e construção de instalações.

Leia Também:

“Como uma das maiores fornecedoras mundiais de soluções de engenharia e gerenciamento de projetos, a Worley traz uma ampla e relevante experiência para avançarmos no Projeto Araxá. A empresa irá trabalhar com a nossa equipe de engenheiros altamente qualificados no país, que possui décadas de experiência combinada em construção de instalações, mineração e produção mineral na região de Araxá. Assim, teremos um modelo de engenharia ideal para o projeto”, afirma John Prineas, presidente-executivo da St George Mining. A liderança executiva da St George no Brasil inclui engenheiros considerados referências no setor mineral.

“Essa parceria reflete o histórico de longa data da Worley no Brasil e nossa capacidade de apoiar projetos complexos de recursos naturais, desde os estudos iniciais até a fase operacional”, completa Tom Foster, vice-presidente sênior de Operações Globais – LATAM&C da Worley.

FONTE/CRÉDITOS: Ascom St. George
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Ascom St. George

Comentários

O autor do comentário é o único responsável pelo conteúdo publicado, inclusive nas esferas civil e penal. Este site não se responsabiliza pelas opiniões de terceiros. Ao comentar, você concorda com os Termos de Uso e Privacidade.

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR